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POLÍTICA DE GARANTIA

Visando a melhoria contínua e a satisfação de nossos clientes, colocamos à disposição todas as informações necessárias para o caso de uso da Garantia.

POLÍTICA DE GARANTIA MIGUEL HERNANDEZ

Esta Política de Garantia é aplicável a todos os produtos desenvolvidos, produzidos e comercializados pelo Grupo Miguel Hernandez e Sub-Marcas e está de acordo com a legislação vigente de Defesa do Consumidor.

 

GARANTIA

A garantia do produto é a responsabilidade assumida pelo fornecedor/fabricante de entregar a mercadoria isenta de defeitos e em condições de funcionamento. Ela é dividida em dois tipos: Garantia legal de 30 (trinta) dias previstos no artigo 445 do Código Civil e Garantia contratual terminada pelo fornecedor/fabricante.

 

GARANTIA MIGUEL HERNANDEZ

A Miguel Hernandez garante os produtos contra qualquer defeito de fabricação, seja material ou mão de obra, desde que identificados dentro da Garantia do fornecedor de 1 (um) ano, contado a partir da data da compra do produto (comprovada através de Nota Fiscal).

 

NÃO ESTÁ COBERTO PELA GARANTIA

Defeitos provenientes de desgaste natural, mau uso ou qualquer eventual ocorrência que possa danificar o produto. 

Quaisquer ocorrências ou utilizações que não estejam indicadas no manual do produto ou alteração no produto poderão resultar na perda da Garantia. Os produtos podem sofrer vários tipos de desgaste natural ou pelo mau uso, em especial as cordas sintéticas e os materiais têxteis. Além do desgaste natural oriundo do uso frequente, outros fatores podem contribuir para deterioração precoce dos EPIs que causam perda da Garantia, dentre eles:

  1. O deslizamento sobre superfícies abrasivas e materiais cortantes;

  2. A incidência de raios ultravioleta;

  3. Sujidades como graxa e outros produtos químicos;

  4. Impactos, quedas ou qualquer tipo de agressão mecânica. 

 

ANÁLISE TÉCNICA

Caso existam dúvidas quanto à causa/origem do defeito, seja por parte do cliente ou por parte do fabricante, o produto poderá passar pelo Departamento Técnico Miguel Hernandez, onde será analisado e/ou ensaiado de forma imparcial e, a partir do laudo, serão tomadas as providências cabíveis.

 

PROCEDIMENTO DE SOLICITAÇÃO DE GARANTIA

Caso existam dúvidas quanto à causa/origem do defeito, seja por parte do cliente ou por parte do fabricante, o produto poderá passar pelo Departamento Técnico Miguel Hernandez, onde será analisado e/ou ensaiado de forma imparcial e, a partir do laudo serão tomadas as providências cabíveis.

 

1. CONTATO COM O SAC 

Para solicitar a Garantia, conserto ou análise técnica do produto, o cliente deverá entrar em contato com o SAC pelo tel.: (11) 4605-0520, ou por e-mail: sac@miguelhernandez.com.br munido da Nota Fiscal do produto (comprovante da data de compra). 

 

2. ENVIO

O cliente ou revendedor deverá enviar o produto acompanhado da cópia da Nota Fiscal de compra e nota fiscal de remessa para conserto (CFOP 6915 para empresas de fora de São Paulo e CFOP 5915 para empresas dentro de São Paulo), aos cuidados do SAC com AR (aviso de recebimento) no seguinte endereço: 

 

Oliveira Sevela Indústria, Comercio e Importação de Equipamentos de Segurança EIRELI

CNPJ 28.514.303/0001-41

Rua Otto Dalchau 442/462, Parque São Rafael, Caieiras - SP, CEP 07726-525

 

O custo do envio do produto é de responsabilidade do cliente/lojista.

No corpo da nota, descrever os produtos sendo encaminhados, não destacar ICMS.

 

3. CONDIÇÕES E PRAZOS 

A Miguel Hernandez tem prazo máximo de 30 dias a partir do recebimento do produto e todas as documentações necessárias para tratar o caso e retornar para o cliente o produto.

Caso o produto enviado não estiver acompanhado de nota fiscal de remessa para conserto (Pessoa Jurídica), irá retornar para o seu remetente para adequação. 

Se o produto não possuir a Nota Fiscal de compra, será considerado como manutenção fora de garantia mediante a aprovação do orçamento pelo cliente. 

Em caso de orçamentos não aprovados em até 25 dias, será solicitada a retirada dos equipamentos. Passados 35 dias do envio do orçamento será solicitado a uma transportadora que retire as peças às custas do cliente.

 

4. INSPEÇÕES

Garanta a uma maior vida útil do seu produto realizando inspeções regulares nos equipamento. Em alguns casos pode ser solicitado a comprovação da realização dessa inspeção para não haver perda da garantia.