AdobeStock_273556546_edited.jpg

POLÍTICA DE TROCA / DEVOLUÇÃO

Caro Cliente, 

 

Aqui você encontrará informações importantes sobre os seus direitos e obrigações, bem como dos procedimentos a serem adotados. Tais informações são importantes, assim, pedimos que você as leia com toda atenção.

Qualquer dúvida entre em contato através dos nossos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site.

 

DEFINIÇÕES:

 

Troca e devolução são medidas diferentes. A fim de evitar dúvidas, seguem suas definições:

  1. Troca é a substituição do produto feita pela Miguel Hernandez, dentro das condições e normas especificadas nas cláusulas abaixo. 

  2. Devolução poderá ocorrer em duas hipóteses:

    1. direito de arrependimento que pode ser exercido em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da compra, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, para produto adquirido fora da loja física/adquiridos via e-commerce, sem assistência e esclarecimento de vendedor e entregue por frete ou retirado sem conferência do produto;

    2. defeito recorrente identificado no produto após troca já realizada.

 

SITUAÇÕES PARA TROCA:

 

Os produtos adquiridos no site poderão ser trocados conforme as seguintes situações:

  1. Produto Divergente.
    Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência ou um produto em desacordo com o adquirido (produto entregue não foi o escolhido), poderá solicitar a troca.

  2. Falta de itens ou produto avariado no transporte
    Pedimos que você não aceite qualquer embalagem aberta ou avariada ou que apresente falta de acessórios. Caso não tenha verificado o produto no momento da entrega, a troca poderá ser realizada após análise feita pela Miguel Hernandez, dentro do período de 30 (trinta) dias corridos após o recebimento. 

  3. Troca por defeito
    A solicitação de troca de produto com defeito deve ser realizada em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do pedido.
    Antes de pedir ajuda, leia o manual de instruções que acompanha o produto. Ele traz dicas importantes sobre instalação e manutenção, além dos contatos com o SAC.

  4. Troca por insatisfação (tamanho / cor / produto sem defeito)
    Em casos de insatisfação com tamanho, cor, ou outra característica de produto sem defeito, exclusivamente para compras feitas via e-commerce, a solicitação de troca deve ser realizada em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. Nossa equipe de atendimento enviará as instruções para o procedimento via e-mail.

 

SITUAÇÕES PARA DEVOLUÇÃO:

 

Os produtos adquiridos no site/e-commerce poderão ser devolvidos conforme as seguintes situações:

  1. Arrependimento da compra
    Após o recebimento do produto, você tem até 7 (sete) dias corridos para desistir da sua compra caso seu produto ainda esteja sem uso e acompanhado das embalagens e acessórios originais, com as etiquetas afixadas ao produto e intactas.

  2. Devolução de produto com defeito
    Você poderá fazer a solicitação de devolução, com direito à Vale-Compra no site/e-commerce ou retorno dos valores pago, nas seguintes situações:

a. se já tiver sido realizada uma troca, mas ainda assim o novo produto entregue continuar a apresentar algum defeito – o mesmo do produto adquirido ou qualquer outro defeito;

b. se ao invés de troca, a Miguel Hernandez realizar manutenção do produto, mas o defeito comprovadamente persistir.

 

SITUAÇÕES PARA RECUSA DE RECEBIMENTO:

 

Você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (DANFE) nos seguintes casos:

a. embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;

b. produto quebrado, amassado, riscado ou danificado pelo transporte;

c. produto completamente diferente do que você comprou;

d. produto faltando peças ou acessórios.

Se, por qualquer razão, você não recusar a entrega, terá até 7 (sete) dias corridos para entrar em contato com a gente e comunicar troca ou devolução, dentro das condições permitidas nesta política.

 

CONDIÇÕES DE TROCA OU DEVOLUÇÃO:

 

As trocas somente poderão ocorrer, conforme as normas abaixo, considerando as seguintes condições:

a. O prazo de troca padrão é de 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do produto (data assinada em protocolo);

b. É obrigatória a apresentação de nota fiscal, cupom fiscal e/ou cupom presente;

c. O produto, etiquetas e embalagens originais devem estar nas mesmas condições de venda;

d. O produto não pode apresentar sinais de utilização.

 

Para devoluções, deverão ser consideradas as seguintes condições:

a. A devolução somente poderá ocorrer para produtos adquiridos via e-commerce da Miguel Hernandez. A devolução de qualquer produto da marca Miguel Hernandez comercializado por marketplaces parceiros deve seguir a política do marketplace onde ele foi adquirido;

b. O prazo para devolução será de 7 (sete) dias corridos contados da entrega ou retirada do produto sem conferência, exceto quando o mesmo apresentar defeito após essa data;

c. É obrigatória a apresentação de cupom fiscal e/ou cupom presente;

d. O produto, etiquetas e embalagens originais devem estar nas mesmas condições de venda; 

e. O produto não pode apresentar sinais de utilização.

 

IMPORTANTE:

 

Custos com Frete / Postagem, serão GRATUITAS, caso, o produto tenha algum defeito de fábrica. Caso a postagem seja por mau-uso, a postagem é por conta do cliente.

 

COMO SOLICITAR TROCA/DEVOLUÇÃO:

 

Para solicitar a troca ou devolução é só entrar em “Minha Conta” e clicar em “Trocar ou Devolver” e preencher completamente o formulário, no e-commerce Miguel Hernandez. No site, você deverá entrar em "Informativo", clicar em Formulário de SAC e preencher totalmente o formulário. 

Se preferir, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) através do e-mail sac@miguelhernandez.com.br, ou pelo telefone (11) 4605-0520, de segunda à sexta-feira, das 07h00 às 17h00. 

 

Mas fique atento:

 

Não atendemos às solicitações sem essa comunicação prévia (formulário totalmente preenchido ou e-mail de comunicação), ou solicitação realizada fora dos prazos definidos nesta política. 

Além disso, o produto precisa ser devolvido conforme as condições já explicadas acima, que seguem:

  • O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;

  • Sem indícios de uso, sem violação de itens de segurança (talabartes ou travaquedas);

  • Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo descrito atrás da nota;

  • Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.

A devolução é feita por postagem nos Correios.

 

Para devolver um produto pelos Correios, é preciso seguir algumas regras:

  • Pesar menos que 30 Kg (produto + embalagem não podem pesar mais que do isso);

  • 105 cm de altura, 105 cm de largura e 105 cm de comprimento. As somas totais das dimensões não podem passar os 200 cm.

 

Prazo pra concluir o processo de troca

 

Nosso prazo para concluir o processo de troca é de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto de volta na Miguel Hernandez, pra verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.

 

Devolução do valor pago

 

Caso após a primeira troca, você não fique satisfeito com o produto entregue, a Miguel Hernandez poderá devolver a quantia paga, sob certas condições, após avaliação do ocorrido. A definição de situações em que essa devolução poderá ocorrer seguirão as políticas internas da empresa e da legislação aplicável. 

 

Esta devolução dependerá da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:

  1. cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado.
    Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai constar como crédito. O prazo do estorno depende da administradora do cartão - geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.

  2. boleto bancário ou débito em conta: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta.

 

O CNPJ do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta no pedido, que também precisa ser igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.

 

Se quem comprou não tiver uma conta corrente com esses requisitos, entre em contato com o SAC Miguel Hernandez a fim de receber por e-mail e/ou WhatsApp o procedimento para receber o valor de volta.